Texto por M.U.B
Caros leitores, hoje tive à honra de voar em um spitfire, e vou dividir esta historia com vocês.
Estava eu garimpando gôndolas em busca de uma boa cerveja, e eis que me deparo com uma linda garrafa transparente deixando o âmbar de seu liquido a mostra, no centro da garrafa um rotulo vermelho e azul escrito em letras brancas “Spitfire”.Caros leitores, hoje tive à honra de voar em um spitfire, e vou dividir esta historia com vocês.
Levei pra casa e coloquei a danada da cerveja para gelar e enquanto passava o tempo fui pesquisar o que significava "Spitfire".
Descobri que esta cerveja tem uma história e tanto, estamos falando de uma cerveja premiada com uma Medalha de Ouro em 2009 no Monde Selection que é a mais antiga e prestigiada organização independente na área de bebidas.
Um pouco mais deu cultura, Spitfire também era o avião de caça britânico mais famoso da Segunda Guerra Mundial e o único caça aliado que operou durante todo o conflito, essa belezinha deu muita dor de cabeça para os alemães, frustando os planos de Adolf Hitler de obrigar a Grã-Bretanha a assinar a paz segundo os seus termos.
A produção do Spitfire cessou em 1948 e atualmente restam menos de cinquenta exemplares espalhados pelo mundo, um destes raros exemplares pertence ao Museu Asas de um Sonho, instituição privada pertencente à companhia aérea brasileira TAM.
![](http://fc02.deviantart.net/fs71/f/2011/277/7/f/desert_chrome_spitfire_by_laffonte-d4bs3vx.jpg)
Maaaas voltando ao que realmente interessa. Estamos falando de uma Special Bitter Inglesa de 4,5 % volume alcoólico, boa formação de espuma, aroma lupado, de corpo e amargor médio.
Uma cerveja que não foge de uma harmonização clássica inglesa e combina bem com o famoso acompanhamento "Fish ‘n’ chips".
Vale muito experimentar, espero que gostem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário