sexta-feira, 10 de agosto de 2012

DELÍRIO DE CERVEJA

Texto por TON

Olá companheiros de copo!
Dias atrás recebi o convite do meu amigo e parceiro de blog M.U.B, para provar uma nova cerveja que ele mesmo comprou pela "pechincha" de R$ 72,00, confesso que na hora pensei: "Puta que pari* que raios essa breja têm de especial?", pois bem amigos, com essa curiosidade em mente resolvi pegar o próximo ônibus com destino a São Caetano onde situa o quartel general dele e provar essa maravilha.
Chegando lá no meio de um clássico churrasco de final de semana, com direito a uma costela que devia estar na churrasqueira umas 7 horas, avistei uma garrafa similar a de um champagne de 750 ml, com um rotulo escrito "Delirium Nocturnum" e logo abaixo estampava um elefante cor de rosa.
Tá, eu sei. Depois dessa descrição você deve ter pensado: "O que diabos uma garrafa pomposa com um elefante cor de rosa pode me oferecer?". 
E é ai meus caros amigos que posso afirmar pra vocês que definitivamente ela não é uma cerveja comum.
A Delirium Nocturnum é uma cerveja da Bélgica, nesta versão possui 9% de teor alcoólico, é uma cerveja escura, encorpada e triplamente fermentada, sendo que a última fermentação ocorre na própria garrafa. Na sua fabricação são utilizados cinco maltes e três tipos de leveduras. Seu aroma é adocicado e o sabor é complexo, com nuances de passas, chocolate e semente de erva-doce. Uma cerveja ideal para acompanhar com carnes e no nosso caso especifico, uma deliciosa costela feita no bafo.
Então amigos essa foi a nossa DICA DA VEZ, até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário